Em linhas gerais, o contribuinte brasileiro já sabe que o período entre março e abril é o momento do ano para a entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF).

Muitos também se aventuram a baixar o programa e efetuam as suas declarações por conta própria. Contudo, no momento de inserção de dados, muitas dúvidas surgem.

Quanto mais elementos a serem apresentados, maior será a complexidade da declaração. Sendo assim, a falta de habilidade e conhecimento são fatores que podem comprometer a qualidade das informações prestadas.

Aquisições e financiamento de bens; pensão alimentícia; dependentes; despesas médicas, odontológicas e escolares; vendas; investimentos; várias fontes pagadoras. Todas estas informações são de suma importância, e devem ser prestadas corretamente. Um único equívoco pode prejudicar o contribuinte.

Todos os anos milhares de brasileiros “caem na malha fina da IR”, devido à inconsistência e/ou à incompatibilidade de dados, diagnosticada pela Receita Federal.

Além disso, a declaração incorreta pode acarretar em recolhimentos de imposto a maior ou, ainda, comprometer a restituição de valores que o contribuinte teria direito.

Sendo assim, a assessoria de um profissional habilitado contribuirá com a administração de seus recursos financeiros além, é claro, a otimização de tempo.

Com a ajuda da Zeven Contabilidade você não terá essas preocupações, pois somos especialistas neste tipo de serviço. Entre em contato conosco, pois temos o orçamento que cabe no seu bolso.